O sistema conta com uma integração direta com o site da ANVISA, permitindo realizar o envio das transmissões e consultar o retorno sem precisar acessar o portal da ANVISA separadamente. Assim, todo o processo pode ser feito de forma prática e centralizada dentro do próprio sistema.
Se a opção estiver configurada, será necessário conferir as operações do período antes da transmissão. Para isso, no A7Pharma-Retaguarda, acesse o menu SNGPC > Operações > Aba Conferência. Utilize os filtros para apresentar as operações do período que será transmitido. Selecione as operações de status efetuada e clique em Conferir.
Operações com status Pendente precisam ter o status alterado para serem transmitidas, sendo assim, finalize a operação para que seu status possa ser alterado para Efetuado, ou, se a operação não for mais ser finalizada, exclua a operação.
Agora, acesse o menu SNGPC > Transmissões > Efetuar Transmissão SNGPC. No campo CPF Transmissor, informe o CPF do Farmacêutico cadastrado no site da Anvisa. Preencha os campos Data Início e Data Fim com o período da transmissão e deixe marcada a opção Transmitir por integração. Se desejar, pode ser desmarcada ou não a opção Incluir Agonistas de GLP-1 na Transmissão como Antimicrobianos. Se a loja comercializa insumos, é necessário gerar o arquivo dos manipulados no sistema utilizado para essa função e em Arquivo XML Insumos, clicar em reticências, selecionar o arquivo gerado anteriormente e clicar em Abrir. Quando não é comercializado produto manipulado, essa etapa não é necessária. Clique em OK e informe o usuário(e-mail) e senha utilizados para login no site da Anvisa-SNGPC. Clique em OK para enviar a transmissão e aguarde o aceite da vigilância